domingo, fevereiro 20, 2005

SONHAR

Esta manha precisei estar um pouco só, por o carro à estrada e estar um pouco comigo. Também tinha a vantagem de estar a passar na Antena 1, o programa "o amor é" com o Prof. Julio Machado Vaz e o António Macedo.

Fui até à Fnac com o objectivo unico de andar um pouco, de ver, de apreciar o ambiente. É um tipo de local onde me sinto bem. Ajudou-me a estar comigo.

A Linda e eu falamos, das nossas disposições, das nossas alegrias e das nossas preocupações, do dia de hoje, como é importante para Portugal e parece que se sente bem na pele como é importante o dia de hoje para Portugal.
Anda preocupada a minha Linda, preocupada com a vida, preocupada que a vida seja uma passagem sem a realização de sonhos, dos sonhos que nos dão o alento necessário a prosseguir com a nossa caminhada.

Acho que estar preocupado é muito positivo. Uma vida sem preocupações é uma vida futil, sem sentido e sem orientação. Cultivar o sentido de preocupação, do turbilhão de pensamentos que assaltam constantemente o nosso pensamento é bom.

Não é importante que sejam grandes ou pequenas preocupações. O importante é querermos ter preocupações.
Faz parte dos nossos sonhos.

A vida é um sonho, que quer dizer o sentido que lhe queremos dar.
Os que se classificam como realistas dizem que sonhar é concretizar coisas. Os que se classficam como idealistas dizem que a vida é o objectivo de ser feliz.
Cada um à sua maneira diz a mesma coisa, com o objectivo de se sentir bem consigo e com a vida.

Sonhar faz parte da nossa passagem por cá.
Sonhar é preciso.

Como o livro que comprei esta manha "nunca desista dos seus sonhos" do Augusto Cury.

Nunca desistir do que se quer da vida, do que nos faz sentir bem connosco e com a vida e de quem anda à nossa volta. É isso sonhar. Ser forte, ter fé, ter coragem, querer viver.

Os sonhos não nos mostram facilitismos, mas sim dificuldades. Concretizar os nossos sonhos é dificil, muito dificil, requer tenacidade, teimosia, persistencia, clarividência e bondade.

Não devemos nunca abdicar dos nossos sonhos. Não podemos nunca abdicar dos nossos sonhos, do que queremos ser, do que pretendemos para a nossa vida.

Sexta-feira passada, entrevistei uma senhora, familiar de um funcionário da casa, que anda um pouco desesperada para encontrar emprego e que tem conhecimentos mais do que suficientes para ser o que quer, profissionalmente, mas que dada a situação estaria disponivel nem que seja trabalhar como operadora fabril.
Desaconselhei-a vivamente porque esse tipo de postura irá fazer com que a sua vida seja tudo menos aquilo que ela quer, ao que me disse que já tinha acontecido anteriormente.

É duro sim, a vida é dura, mas não é impossivel, quando perseguimos aquilo que queremos, aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que nos faz sentir verdadeiramente felizes.

Sonhar é o sentido da vida.