sexta-feira, janeiro 19, 2007

Saudades da vida

É uma constatação cada vez maior, o desenraizamento de povos inteiros dos seus locais naturais em busca de uma vida melhor, aquela vida melhor que nos possa dar uma vida mais fácil, ajudar a passar esta ponte com mais alguma facilidade.

Claro que o mundo não tem mais fronteiras, ou quase que não as tem.
O sentimento de saudade que se cria na pessoas, saudade de tudo, saudade da vida, saudade dos seus. Esta palavra saudade que nós portugueses temos alguma dificuldade em definir, que vem da alma.

Será que vale a pena?
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Enquanto nos continuar a preencher, a motivar para nós, a nos dar vida.

1 Comments:

Blogger Jéssica said...

A busca é incessante, pra quem sabe um dia sermos seres humanos melhores. Mas não há necessidade de sair da minha casa, ir pra um lugar longíquo pra ter esse encontro comigo, afinal, as respostas estão aqui dentro de mim. Gostei da sua reflexão. Faz-nos pensar.
A minha opinião não é a verdade absoluta, é só a minha verdade.
Um dia lindo pra vc, beijo*.*

sexta jan. 19, 11:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home