sexta-feira, novembro 03, 2006

Por alguns dias, a vida vai mudar de rotina...

Acho cada vez mais que o gosto é mesmo não estar fixo ao mesmo sítio e por isso as viagens quando surgem são sempre bem vindas. Não creio que seja para fugir de absolutamente nada, até porque não há nada para fugir de...

Um dos momentos mais altos desta semana (entenda-se mais altos para não parecer depreciativo em relação a outros valor mais importante e inquestionavelmente mais importantes) foi a entrevista de Alberto João Jardim de ontem no canal 1 a Judite de Sousa.
A conversa veio demonstrar acima de tudo que o homem estaria disponivel para se ultrapassar os problemas se tivessem tido uma atitude diferente, se tivessem feito as coisas de uma forma diferente.
Isto veio demonstrar, mais uma vez que o importante não é fazer as coisas por fazer, mas sim faze-las como devem ser feitas de forma a que sejam obtidos os resultados pretendidos para nós e para quem vai afectar.

É claro que as contas apresentadas não estão correctas, todos nós sabemos isso e foi evidente que a Judite de Sousa nem tão pouca estava interessada nas contas, até porque isso não era o mais importante e para além de não ser o mais importante, não tem sido isso que tem estada em questão.

Uma outra situação, que posso classificar de grande virtude, o Alberto João defende de facto os dele, coisa rara no nosso país. Defende com unhas e dentes a sua casa, porque quem ele governa conta com isso.